Senador diz que alertou Dino três dias antes do ataque no DF
O senador Marcos do Val (Podemos – ES) prometeu ir para cima do ministro da Justiça, Flávio Dino, e vai pedir a prisão do ministro por crime de prevaricação. Segundo o parlamentar, já existem indícios de que Flávio Dino foi leniente para conter os atos antidemocráticos do último domingo.
A representação contra Dino, com o pedido de prisão, será encaminhada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, na próxima segunda-feira.
No seu Twitter ele disse: ” *URGENTE!* Pedirei seu afastamento e a sua prisão! No documento ele fala que poderia acionar a Força Nacional em caso de necessidade. Então vem a pergunta: Por que não acionou???”
Veja:
*URGENTE!*
Pedirei seu afastamento e a sua prisão!
No documento ele fala que poderia acionar a Força Nacional em caso de necessidade.
Então vem a pergunta: Por que não acionou??? pic.twitter.com/39VfSPa78r— Marcos do Val (@marcosdoval) January 13, 2023
Segundo o parlamentar, órgãos como o GSI – Gabinete de Segurança Institucional; a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviaram alertas sobre a chegada de milhares de manifestantes em Brasília no final de semana passada.
Agora há pouco, durante o Papo Antagonista, Claudio Dantas revelou um ofício do próprio Ministério da Justiça, assinado por Dino e encaminhado ao governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, em que o ministro falava sobre a chegada de manifestantes na capital federal.
Veja o documento apresentado pelo parlamentar: