Acaba de ser aprovada por votação simbólica nesta terça-feira, 06, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado a PEC do “rombo” do Lula, proposta que amplia o teto fiscal para gastar R$ 145 bilhões por ano a mais para pagar o Bolsa família e outras promessas de campanha do Lula. A excepcionalidade será válida por dois anos. Agora, o texto segue para o plenário da casa.
No entanto, para chegar no acordo, o senador Oriovisto Guimarães disse que apresentará uma emenda em plenário para reduzir o prazo de validade para um ano. Outros parlamentares como Alessandro Vieira também trabalham para que o texto possa valer apenas para o ano que vem.
Os parlamentares acataram o relatório apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG). Pelo texto, o governo Lula será obrigado a apresentar um novo marco fiscal até 31 de agosto do próximo ano.
A proposta inicial previa que uma alternativa ao teto de gastos deveria ser apresentada até o final de 2023.
Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.