De acordo com membros da equipe de transição do governo, uma das pessoas em que Lula mais confia sobre temas de Justiça e direito vem avisando à cúpula do PT sobre o futuro da relação do partido com Alexandre de Moraes, ministro do STF e TSE.
A avaliação é que o ministro possa, um dia, “virar-se” contra o PT, e que a relação, agora boa, saia de controle e o partido e o seus membros sofram as mesmas consequências que a oposição vem sofrendo. O alerta veio acompanhado do conselho de que o partido precisa se preparar para esse cenário.
Quando esse dia chegar, disse esse integrante do partido à coluna do site Metrópoles, o PT não poderá criticar a postura de Moraes.
“Não poderemos agir como Bolsonaro e sua equipe agiram. Seria hipócrita”, ponderou, deixando a entender que não poderão criticar o ministro futuramente.
No PT, Alexandre de Moraes é visto como um xerifão. Contudo, a justificativa para aceitar a postura do ministro é a necessidade de aniquilar Bolsonaro neste momento, mas o partido já se preocupa com a autonomia e poder que o ministro obteve nos últimos meses e que ele possa também calar o PT futuramente, se assim desejar, principalmente quando o assunto “Bolsonaro” estiver fora de pauta no cenário nacional e o foco for o eventual governo Lula.
Estão percebendo a psicopatia do XANDÃO…????