Responsável pela prevenção de invasões no Distrito Federal, o DF Legal planejou uma operação para desmontar o acampamentos de manifestantes contrários a eleição de Lula montado em frente ao comando do Exército em Brasília.
Os agentes foram cercados pelos manifestantes e precisaram de escolta da Polícia do Exército, que faz o patrulhamento do entorno de quartéis.
O número de manifestantes crescem, muitos gravam a situação enquanto protestam contra os funcionários do DF Legal. Acuados, os agentes do DF Legal não vão na direção das barracas, mas para trás da coluna de homens formada pela Polícia do Exército.
O exército que também foi designado para acabar com os acampamentos, mas não está agindo contra os manifestantes, que discursam falando que ninguém sairá do local enquanto Lula não seja afastado da Presidência.
Dessa forma o Exército Brasileiro suspendeu a retirada das barracas do acampamento da área do QG onde manifestantes estão há 60 dias. Os manifestantes fizeram uma passeata contra a retirada. “Supremo é o povo, daqui eu não me movo”, gritava o grupo.
“Exército desiste?!”o Exército impediu a retirada,que insistência em torcer os fatos … vocês da Investir devem estar com o salário atrasado para divulgar tudo com meias verdades ou com os fatos distorcidos mesmo….vergonha isso…. não vai funcionar …acordem e tomem vergonha
O exército na realidade estava protegendo o povo, se inteirar dos fatos é importante, não venham colocar o povo como maus na história.
De onde vem a informação que o Exército queria tirar as mobilizações? Ainda mais contando ajuda de outras forças vindas do Ibanez… Cuidado, vocês podem perder a credibilidade!