O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou ao canal CNN que irá pedir para o presidente Jair Bolsonaro que faça um fala pública com foco em seu eleitorado sobre o seu posicionamento diante de tudo que está acontecendo no Brasil com diversas manifestações espalhadas nas portas dos quartéis do Exército e demais Forças Armadas pedindo Intervenção Federal.
Desde o segundo turno das eleições, Bolsonaro tem adotado postura de maior reclusão e ainda não fez nenhum pronunciamento, até mesmo em suas redes sociais tudo que posta é sem qualquer legenda, apoiadores acreditam que isso faça parte de uma estratégia do Presidente.
Valdemar defende que Bolsonaro reafirme a postura de liderança e apoio a livre manifestações, inclusive, nas redes.
“Queremos que expliquem o que aconteceu (nas urnas)”
O partido deve recorrer nesta terça-feira contra a multa de R$ 22 milhões, imposta pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, após divulgação de relatório que aponta falha no código de registro de algumas urnas.
De acordo com o presidente do PL, além de recurso no TSE, o partido não descartar levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que não pague a multa.
No encontro que ocorreu nesta manhã com Bolsonaro, Costa Neto convidou o presidente da República para o jantar que o PL vai promover hoje à noite, com a presença de parlamentares eleitos e reeleitos.
“Vai ser um jantar de confraternização para as pessoas se conhecerem. O pessoal não se conhece”, explicou.