Mais

    Sem sequer ensino médio, Universidade do Estado do Rio convida Lula para dar aula

    Universidade pública do Estado do Rio convida Lula para dar aula em março

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado pelo reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Mario Carneiro, para ministrar a aula inaugural da instituição de ensino, em março. “Será uma grande honra contar com a participação dele na abertura do ano letivo da nossa universidade”, afirmou o reitor, depois da entrega do convite, feita na segunda-feira (06).

    “Entendo essa honraria não como um reconhecimento pessoal, mas como uma homenagem ao povo brasileiro que, [durante os mandatos do PT], realizou pacificamente uma verdadeira revolução econômica e social, dando um salto histórico no rumo da prosperidade e da justiça”, disse.

    O petista tem ao menos 36 títulos do tipo concedidos por instituições do Brasil. “O número de títulos aprovados por universidades internacionais é maior, mas o presidente não pode comparecer para receber todos”, afirmou a assessoria de Lula em nota.

    Em maio de 2022, o Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade de Campinas) aprovou uma moção de repúdio contra a presença de Lula.

    Segundo a Câmara Legislativa o atual presidente Lula completou apenas o ensino fundamental (antigo 1º grau) e não tem nem ensino médio.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox