Um restaurante tem feito sucesso por causa de seu conceito diferenciado de atendimento. No local, os funcionários tratam os clientes de forma bastante rude, e de propósito. Inclusive, esse é um dos motivos do interesse das pessoas, que aprovam a experiência.
O Karen’s Diner abriu as portas em Sydney, na Austrália. Além da cara emburrada, os funcionários jogam cardápios nos frequentadores, respondem a eles com grosseria e mostram o dedo do meio.
No entanto, a meta é exatamente esta: tratar os clientes da pior forma possível. Por isso, o estabelecimento leva o nome de Karen, que é o conceito baseado na expressão “você é uma Karen”, em referência às pessoas que reclamam ou implicam com tudo.
Quando a casa foi inaugurada, a ideia inicial era que fosse uma loja temporária. Mas, com o sucesso, três filiais foram abertas na Austrália e também no Reino Unido. O restaurante se popularizou principalmente no TikTok, em que os vídeos revelam um pouco do que acontece lá dentro.
Apesar do tratamento mal-educado, os funcionários podem dar uma pausa na atuação para explicar como funciona o atendimento, caso algum cliente não conheça — e, claro, se houver alguma reclamação genuína. Inclusive, o tratamento rude é recíproco, já que os consumidores também podem devolver os impropérios.
Vale ressaltar que, apesar da brincadeira, não são aceitas ofensas racistas, machistas, homofóbicas ou sexistas, além de não ser permitido zombar de pessoas com deficiência.