Mais

    PT não quer Marina nem Tebet “podem roubar o protagonismo de Lula”

    O PT não quer Marina Silva nem Simone Tebet, sondadas para os ministérios do Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, respectivamente.

    É o que diz Lauro Jardim, em sua coluna deste sábado, 17. De acordo com o jornalista, a legenda tem resistido a indicações em torno desses nomes. Tratam-se de figuras que, em campanha, recebiam aplausos e elogios da cúpula lulopetista, mas que podem eventualmente terem destaque no governo e atrapalhar os planos de permanecer no poder do PT, é o que acontece com Simone Tebet que deseja a pasta de Desenvolvimento Social que já está reservado para um “companheiro” do Lula.

    Após o fechamento das urnas e a oficialização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Grupo de Transição (GT) ganhou forma e, consequentemente, uns conseguiram cravar protagonismo, a exemplo de Aloizio Mercadante —que coordenou o GT, além de ser citado como próximo presidente do BNDES—, enquanto as outras passaram a ficar mais distanciadas e excluídas pelo partido.

    O PT, segundo Jardim, não quer Silva e nem Tebet, mas a decisão final, no entanto, partirá de Lula. Atualmente, o governo federal conta com 23 ministérios ativos. Sob Lula, a previsão é de que o Executivo federal tenha, em média, 37 pastas ou mais, mesmo assim não terá espaço para elas em ministérios relevantes.

    leia também

    1 COMENTÁRIO

    guest
    1 Comentário
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    gate io türkiye
    21 dias atrás

    After reading your article, I have some doubts about gate.io. I don’t know if you’re free? I would like to consult with you. thank you.

    1
    0
    Faça um comentáriox