Mais

    Polícia Federal não permitirá manifestações na posse de Lula

    Na festa de posse do presidente eleito de forma que vem sendo questionada nas redes sociais, Luis Inácio Lula da Silva (PT), não será permitido manifestações segundo a decisão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Federal (PF). Manifestações contrárias ao Lula, no dia 1º de janeiro, só serão autorizadas em regiões da capital que não coincidam com a festa da posse. A informação é do colunista do jornal O Globo Lauro Jardim.

    Diante da sequência de atos por todo país contrários a eleição do petista a decisão foi tomada alegando prezar pela segurança dos presentes e pela própria garantia de realização da posse sem que haja violência.

    De acordo com a coluna, grupos de seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL) chegaram a imaginar que o gramado em frente à Praça dos Três Poderes pudesse ser dividido em dois lados, como foi em outras ocasiões, mas não vai ocorrer dessa forma.

    Para garantir a segurança dos participantes da cerimônia de posse, todas as pessoas que se dirigirem ao gramado serão revistadas, em esquema semelhante ao que a administração do DF já tem aplicado a grandes aglomerações no local.

    Mas o planejamento completo de segurança da cerimônia de posse ainda não foi fechado, pois faltam definições sobre a festa, que está sob a coordenação da socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja.

    Mas não será tão fácil assim para as forças de segurança, neste domingo (27) circulou um vídeo em que um empresário convoca todos para resistir até o dia 19. “Se nós perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer no dia 19? Vamos entregar as armas e aí vão dizer: ‘perdeu, mané‘. E como vamos defender nossa propriedade e a nossa família?”, questionou Milton Baldin.

    leia também

    1 COMENTÁRIO

    guest
    1 Comentário
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    Ilude se quem quer
    Ilude se quem quer
    5 meses atrás

    coitado…sonhar nunca foi proibido…

    1
    0
    Faça um comentáriox