Mais

    Ocorrências de furto e roubo aumentam 93%

    Todos os dias cerca de 700 mil pessoas circulam pela Rodoviária do Plano Piloto. O grande fluxo de passantes torna o local mais vulnerável a crimes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), em 2022, houve aumento de 17% no número de apreensão de arma branca em todo o DF. Na Rodoviária, esse número chega a 150 facas, canivetes, entre outras objetos perigosos. Contudo, ele não representa nem a metade do total recolhido no local, pois há subnotificação de registros.

    O registro de furtos cresceu de forma anda mais assustador neste ano se comparado com o ano passado, principalmente nas últimas semanas. Entre janeiro e setembro, a SSP-DF registrou 384 ocorrências, o que representa um aumento de 93% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com a maior exposição a riscos, as pessoas que transitam diariamente pelo terminal se sentem inseguras. A vendedora de uma loja de bolsas e mochilas, Cleudinice Lacerda, 50 anos, convive com o medo há 8 anos. “Toda vez que saio de casa tenho que orar, porque trabalhar aqui é tenso”, afirma.

    Ela conta que é comum ver pessoas portando armas, como facas, e que os roubos viraram rotina. “Roubo é todo dia e toda a hora, é o que mais tem. Uma vez arrebentaram a porta da loja, quando ela estava fechada e levaram alguns itens”, conta a comerciante.

     

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox