Mais

    MPF e Aras convocam reunião de urgência no gabinete de crise para acabar com manifestações

    Augusto Aras, procurador-geral da República, convocou reunião do gabinete de crise do Ministério Público Federal para segunda-feira (21) às 10h para tratar do avanço dos protestos pelo Brasil contra a eleição do Lula. Monitoramento da instituição mostra que aumentou a quantidade de manifestantes e organizadores de atos que questionam o resultado da eleição que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva.

    Os movimentos, tanto nas ruas quanto nas redes sociais pedem intervenção militar e apóiam o presidente Jair Bolsonaro. Segundo interlocutores de Aras, a presença desses manifestantes está não apenas aumentando, mas também a postura deles tem sido mais enfática e vem preocupando.

    O gabinete de crise foi criado inicialmente para conter atos nas vésperas do Sete de Setembro do ano passado e segue monitorando esses grupos. Aras quer conversar também com integrantes do Ministério Público Federal nos estados e com o Ministério Público nos estados onde a situação tem sido apontada como mais preocupante: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

    Na reunião de segunda-feira servirá para mapear a situação nacional e nos estados e, a partir do cenário, avaliar uma estratégia para conter os movimentos – que pode significar pedidos de prisão contra grupos extremos ou dar mais atenção aos financiadores dos atos.

    leia também

    3 COMENTÁRIOS

    guest
    3 Comentários
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    Paulo
    Paulo
    6 meses atrás

    Se esta é a intenção do Procurador, fica evidente a sua fraqueza. Aliás, mais do que notória.. É mais fácil tentar calar a sociedade, no seu direito legítimo e democrático de manifestação, do que contestar as ações totalmente inconstitucionais do TSE. Cuidado com a coluna, Procurador, quem se rebaixa muito…

    Denise Pereira
    Denise Pereira
    6 meses atrás

    Tem que cuidar é das atitudes do Moraes contra o povo. As manifestações são pacíficas e esse “ministro” sem freio não para com o autolitarismo auto infringido. Não há como suportar.
    Porque ninguém olha a perseguição ao Allan dos Santos?

    Kayıt Ol
    15 dias atrás

    At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    3
    0
    Faça um comentáriox