Mais

    Ministros do STF dizem que Trans podem usar banheiro feminino

    Nas redes sociais ainda repercute o caso de ameaça de agressão física sofrido por uma aluna da Universidade de Brasília (UNB) que reagiu contra a presença de um trans barbudo no banheiro feminino do Restaurante Universitário, na  última terça-feira (13).

    A vítima tratou chamou de “cara” o aluno trans ao demonstrar insegurança com a presença de alguém biologicamente do sexo masculino, este não gostou e ameaçou a moça: “Eu não são sou um cara. Não tem nada que me impeça de meter a mão na sua cara. Você me respeite!”, disse o trans, aos gritos, partindo para cima da aluna, na saída do banheiro.

    O momento da reação violenta foi filmado pela própria vítima. E há imagens da jovem saindo escoltada do local, enquanto a trans grita com ela.

    O debate sobre transexuais usarem banheiros públicos de acordo com a identidade de gênero está no Supremo Tribunal Federal (STF) há sete anos. Contudo os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, votaram para que mulheres trans tenham direito a usar o banheiro feminino e que homens trans utilizem o masculino. E o ministro Luiz Fux pediu mais tempo para analisar o caso.

    Veja o momento da agressão da aluna pela trans:

     

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox