O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), coordenador dos grupos técnicos do governo de transição, anunciou nesta sexta-feira, 18, que o presidente eleito, Lula (PT), vai indicar um civil para ser ministro da Defesa.
“O presidente já disse isso publicamente”, disse Mercadante a jornalistas. “O ministro da Defesa será um civil, foi no governo dele e será agora.” Conforme Mercadante, o grupo de trabalho que vai tratar da transição na parte dos militares deve ser anunciado na próxima semana.
O ex-ministro disse que havia um “problema institucional” nas Forças Armadas. Lembrando que o Ministro de Estado da Defesa exerce a direção superior das Forças Armadas, assessorado pelo Conselho Militar de Defesa, órgão permanente de assessoramento, pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e pelos demais órgãos, conforme definido em lei.
COM CERTEZA IRÁ COLOCAR UM TERRORISTA PARA COMANDAR OS GENERAIS
MINISTRO DÁ DEFESA CIVIL, QUE NÃO SABE NADA SOBRE ARMAMENTO, COM CERTEZA IRÁ SER UM TERRORISTA, FICO IMAGINANDO O ALTO COMANDO DÁS FORÇAS ARMADAS PRESTANDO CONTINÊNCIA PRA UM TERRORISTA,. E UM DISCONDENADO PELOS AMIGOS DO SUPREMO