Mais

    Marco Aurélio Mello defende Bolsonaro e culpa STF por atos em Brasília

    O ex ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou ao jornal Globo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem culpa sobre a invasão protagonizada por seus simpatizantes ao Congresso Nacional. Ele também culpou o Supremo Tribunal Federal pelos atos.

    Marco Aurélio questionou onde esteve o Estado e por qual motivo não previu e não tomou as providências cabíveis para evitar a invasão. O Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram atacados.

    “Estou estarrecido e a única indagação que faço é: onde esteve o Estado que não previu isso e não tomou as providências cabíveis? Refiro-me ao Estado como um grande todo, não apenas ao governo do Distrito Federal. É algo impensável ter o STF depredado, ter o Congresso Nacional depredado, como ocorreu. Vamos fechar o Brasil para balanço”, afirmou.

    “Não lembra o Capitólio porque foi muito pior do que houve no Capitólio. Lá teve resistência. E a repercussão internacional aqui é péssima. A insegurança jurídica é total para o Brasil. O que investidor estrangeiro vai pensar disso aqui? Que é uma república das bananas”.

    O ex-ministro do STF evitou responsabilizar o ex-presidente pelos atos ocorridos em Brasília. “Os responsáveis estão no Brasil, no território nacional, considerando as forças repressivas, as Forças Armadas. Bolsonaro não tem o domínio dessas forças que estão na rua. Ele não tem culpa, está a quantos quilômetros daqui?”, questionou.

    Ele também apontou o dedo e culpou o próprio Supremo: “Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a Lava Jato, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo Estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem”.

    Fonte: DCM (diário do centro do mundo)

    leia também

    9 COMENTÁRIOS

    guest
    9 Comentários
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    Lourdes
    Lourdes
    4 meses atrás

    Mas isso já sabemos. Resta aos representantes do povo fazer o serviço de casa.

    Alexandre Abrantes
    Alexandre Abrantes
    4 meses atrás

    Perfeita colocação!!!! Falou tudo e toda verdade!!!!

    Marcos Vieira
    Marcos Vieira
    4 meses atrás

    Mas o ex ministro Marco Aurélio não é aquele que achou por bem Luiz libertar um super barco traficante que pegou o seu aviãozinho e se mandou para fora do Brasil?! Agora quer reprovar e criticar o que?!?!?!

    Paty
    Paty
    4 meses atrás
    Responder  Marcos Vieira

    Qual a moral que vc tem de falar em soltar traficantes? Kkkk

    Marco Barbosa
    Marco Barbosa
    4 meses atrás

    Parabéns Ministro Marco Aurélio, ao menos um consciente, realmente a escada se lava de cima pra baixo, é vergonhoso culpar e prejudicar as frágeis e hipossuficientes castas sociais pelo ocorrido.

    Tony Glaysson
    Tony Glaysson
    4 meses atrás

    Esse homem é muito perigoso e é conivente com o crime organizado!

    Renato
    Renato
    4 meses atrás

    Agora Marco Aurélio fala do STF, mas qdo tiraram o Lula da cadeia ele ainda era ministro do STF e nada fez contra esse ato, foi conivente em calar-se e, agora quer dar uma de certinho ? Assuma sua culpa tbm Sr. Marco Aurélio de Mello !

    Criar Conta Pessoal
    1 mês atrás

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

    MAURICIO LOPES
    MAURICIO LOPES
    4 meses atrás

    Marco Aurélio, mais conhecido como “voto vencido”, sempre divergindo dos seus colegas. Soltou André do Rap por “presunção de inocência”, agora quer condenar seus colegas por ter feito o mesmo em relação a Lula. Tenha paciência, né?

    9
    0
    Faça um comentáriox