Glória Maria, um dos ícones da televisão brasileira, morreu hoje (02), aos 73 anos. A apresentadora, estava internada no Hospital Copa Star para tratar as metástases de um câncer no cérebro. Entretanto, sua família já disputa a sua herança há anos.
Em 2019, a jornalista descobriu um câncer no pulmão, tratado com imunossupressores. Porém, por acidente, descobriu que havia uma metástase em seu cérebro e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Nesse período, ficou acamada e viu os familiares começarem a discutir como seria a divisão da herança. Glória Maria, falou sobre o assunto em uma entrevista dada ao programa “Roda Viva” da TV Cultura.
De acordo com ela, pessoas próximas começaram a ir em sua casa para procurar por dinheiro e outros bens. Chegou até mesmo a ouvir um familiar a dizer que alguém deveria administrar os bens porque ela era uma incompetente com dinheiro.
Glória Maria estava decepcionada com familiares
Na entrevista dada a TV Cultura, a jornalista fala sobre o tempo que passou de repouso tomando corticoides. Glória disse que ficou inchada ao ponto de parecer deformada. Pessoas próximas foram visitá-la achando que ela estava moribunda.
Mas quando chegavam e viam que, na verdade, encontrava-se bem e se recuperando, ficavam desapontados e nunca mais apareciam. Para a jornalista foi um período complicado, onde narra ver as máscaras das pessoas mais próximas caindo.
Entretanto, ela afirma que a experiência foi um divisor de águas na sua vida. Apesar da decepção com familiares, Glória Maria encontrou apoio nos amigos mais íntimos.
A cirurgia para a retirada do tumor no cérebro foi bem sucedida. Contudo, Glória Maria também precisou passar por sessões diárias de radioterapia. Desde então, vinha lutando contra as metástases do seu câncer.
Em 2022, deu início a uma nova rodada de tratamento, porém, os medicamentos pararam de fazer efeito nos últimos dias. Glória Maria deixa duas filhas, Laura (15 anos) e Maria (14 anos) que irão receber a herança da mãe. Ainda não se sabe quem será o tutor das meninas até elas atingirem a maioridade.