Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados nesta segunda-feira (12/12) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lula foi diplomado em cerimônia e a Justiça Eleitoral atestou que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e, por isso, estão aptos para assumirem seus cargos. A posse de Lula e Alckmin ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023.
Alexandre de Moraes declarou durante pronunciamento na cerimônia de diplomação de Lula e disse:
“A Justiça Eleitoral se preparou para garantir transparência e lisura das eleições. A Justiça Eleitoral se preparou para combater com eficácia ataques antidemocráticos ao estado de direito, e os covardes ataques e violências pessoais aos seus membros e de todo o Poder Judiciário”.
O presidente do TSE também afirmou que, ao longo do processo eleitoral, “extremistas”, “criminosos” e “milícias digitais” disseminaram desinformação e atacaram a imprensa, a Justiça Eleitoral e seus integrantes.
“Coube à Justiça Eleitoral estudar, planejar e se preparar para atuar de maneira séria e firme no sentido de impedir que desinformação maculasse. O ataque ao sistema eleitoral, enquanto instrumento essencial na democracia, vem sendo realizado de maneira mais intensa há pelo menos uma década no mundo por grupos extremistas e antidemocráticos”, afirmou.
Alexandre de Moraes eh um sujo vendido que sensurou a jovem pan e vários deputados. Desrespeitou os pedidos de código fonte das forças armadas. Pq será? Responda Alexandre tá ganhando oq ou quanto por isso?
Se ele fosse ser preso ele já teria fugido.
Infelizmente isso tá parecendo que não vai dá em nada. Que triste!
Pelo visto o povo perdeu foi tempo na porta dos quartéis.
Perdeu nada o larápio não vai subir a rampa