Joice Hasselmann foi eleita em 2018 na onda bolsonarista, na ocasião ela foi a mulher mais votada da história para a Câmara, com pouco mais de 1 milhão de votos. À época, ela fazia parte do PSL, então partido de Bolsonaro, de quem era ferrenha defensora.
Hasselmann chegou a ocupar o posto de líder do governo no Congresso em 2019, mas acabou destituída no mesmo ano após divergências com o presidente.
Em 2020, a parlamentar disputou a Prefeitura de São Paulo e amargou um sétimo lugar. No ano seguinte, Joice trocou o PSL pelo PSDB e rompeu com Bolsonaro em meio a críticas sobre a condução da pandemia da Covid-19. Na última eleição em 2022, Joice havia recebido pouco menos de 14 mil votos — um decréscimo de mais de 1 milhão — e não se reelegeu, nas redes sociais ela segue criticando Bolsonaro e acenando a Lula.
Joice chegou a criar um novo perfil, Bem Estar com Joice, destinado exclusivamente a dar dicas de emagrecimento, treinos, receitas, maquiagens, entre outras coisas. Na publicação, a parlamentar se diz feliz em inspirar mulheres a buscar uma vida mais saudável.
Hoje me sinto um avião. Com 45 anos, tenho a disposição que eu tinha aos 18. Estou pronta para o projeto “5.0, uma máquina”, para chegar aos 50 anos melhor do que aos 45 — contou.