Mais

    Joe Biden pode sofrer impeachment e ser preso a qualquer momento, por suposto roubo de documentos confidenciais

    O Presidente dos Estados Unidos “roubou documentos confidenciais e os escondeu secretamente em seu escritório enquanto era vice-presidente” alegam parlamentares americanos.

    Os republicanos parecem ter entrado providos de todas as armadas na Câmara dos EUA, as investigações contra o filho do presidente norte-americano Joe Biden começaram a tomar forma, e os negócios e transações comerciais, classificadas como “suspeitas”, trouxeram novos contornos a situação, com o partido afirmando que Joe Biden estaria envolvido nos negócios com seu filho, a Ucrânia e a China.

    Além dos problemas de seu filho, que no fim das contas parecem apontar para um envolvimento do próprio Joe Biden, documentos secretos da época em que Biden era vice-presidente de Barak Obama, foram encontrados em seu escritório particular, localizado em um Think Tank com sede em Washington e em sua casa em Delaware. Os registros foram revelados por seus advogados no início dessa semana, desencadeando uma busca por mais documentos confidenciais.

    O uso indevido da posse da papelada secreta descoberta será investigado pelos republicanos no Congresso, com o partido expressando preocupação a respeito do conteúdo e do que foi feito com as informações que neles estão contidas ao longo dos últimos anos.

    “Joe Biden roubou documentos confidenciais e os escondeu secretamente em seu escritório enquanto era vice-presidente, mas de repente os democratas não se importam. A retenção negligente de documentos confidenciais é um crime punível com até 10 anos de prisão. Os republicanos no Congresso investigarão e cuidarão disso, para que Biden responda por seus crimes”, disse o congressista republicano Paul Gosar em um comunicado.

    A deputada Marjorie Taylor Greene fez um vídeo em seu twitter comentando sobre um possível impeachment de Joe Biden: “Farei eco novamente: impeachment de Biden. E é isso que precisamos fazer”, no vídeo ela também lamenta que o “sistema de justiça parece ter dois níveis”, comentando sobre a tentativa de impeachment do ex-presidente Donald Trump, do qual ela classificou como injusta. O líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, disse confiar que o presidente está cooperando com as autoridades, acrescentando, entretanto, saber que os republicanos estão determinados a passar os próximos dois anos em um “impeachment e investigação contra Biden”.

    As revelações não poderiam ter ocorrido em pior momento para Biden, além das investigações contra seu filho, membros da nova maioria republicana na Câmara estão disputando uma vaga em um novo comitê criado para investigar ainda se o governo dos EUA foi politicamente “armado” pelos democratas. A missão está enraizada nas alegações de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, de que ele foi espionado pelo FBI e que um estado profundo de liberais está usando os instrumentos do governo para perseguir ele, sua família e conservadores.

    Fonte: H.M.M

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox