Após os atos de manifestantes em Brasília no último domingo (8), o deputado e aliado de Lula André Janones foi ao Twitter e convocou extrema-esquerda e simpatizantes petistas a irem às ruas “mostrar a força” contra os manifestantes em maioria de direita que já estão nas ruas em protesto desde a eleição de Lula.
“Agora é oficial: VAMOS PARA AS RUAS! Se prepararem pra conhecer a verdadeira força do povo!”
“Entre uma guerra civil e uma ditadura, escolho a primeira opção” disse o deputado, dando a entender que prefere que haja uma guerra civil no Brasil.
Em seguida, vários usuários criticaram Janones, um escreveu: “Irmão, se você colocar o lado oposto na rua pra protestar contra uma minoria fanática que está trilhando o caminho da barbarie esse país vai entrar em guerra civil. Com todo respeito, ideia de m**.”
Janones, então, respondeu: “Pessoal, calma! Não estou criticando quem não quiser ir. Ninguém será obrigado! Eu vou! Eu não me elegi deputado pra cruzar os braços enquanto matam a democracia! Quem quiser, pode ficar em casa! Cada um faz o que bem entende da vida. Eu não conheço o significado da palavra medo!”
Neste protesto organizado por apoiadores de Lula uma arma foi apreendida na rua Augusta, no centro de São Paulo. Milhares de integrantes de movimentos sociais, sindicais e torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista em repúdio às manifestações praticadas nas sedes dos Três Poderes, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das eleições de 2022.






Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.