Mais

    Greenwald, um dos maiores críticos da direita, se diz preocupado com o poder que Moraes exerce no Brasil e faz alerta

    O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais para fazer comentários sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua conta do Twitter, ele falou sobre o excesso de “poder” que Moraes exerce no Brasil.

    O comentário foi feito após as decisões tomadas por Moraes desde os protestos de domingo. O ministro determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ainda a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

    Greenwald compartilhou uma reportagem sobre a atuação de Alexandre de Moraes e perguntou se alguma democracia moderna já teve algum juiz com o mesmo tipo de poder.

    – Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo – afirmou.

    O jornalista também aproveitou para lembrar como o ministro chegou ao STF.

    – Uma das maiores ironias da extraordinária popularidade de Moraes entre a mídia corporativa e a esquerda foi que ele serviu como ministro da Justiça, e depois foi indicado para o STF, por um presidente e governo amplamente considerado na época não só ilegítimo, mas “golpista.”

    O jornalista Glenn Greenwald é fundador do The Intercept Brasil, um dos veículos de esquerda que mais fez críticas ao governo Bolsonaro, para a extrema esquerda está preocupada com o poder que ministros do STF vem impondo no país é porque este poder supostamente já tenha ultrapassado o limite do razoável a muito tempo, conclui internautas nos comentários de sua publicação.

     

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox