A apresentadora Fátima Bernardes usou as redes sociais nesta terça-feira (13) para se pronunciar e convocar seguidores e amigos a confrontarem manifestantes e supostos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Isso porque um grupo de blackblocs tentou invadir a sede da Polícia Federal e incendiou dezenas de carros e, ao menos, um ônibus na noite da última segunda-feira (12).
Em post no Instagram, a apresentadora do “The Voice Brasil” comparou a “derrota” de Bolsonaro nas urnas com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, veja:
“Vocês sabem que eu adoro futebol, né? Hoje, era para estarmos jogando a semifinal da Copa contra a Argentina. Pelo menos, era o que desejávamos, mas perdemos da Croácia e a Copa terminou para nós. Agora, imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava nas ruas. O que você diria?”, iniciou.
Em seguida ela afirmou que os atentados foram feitos por patriotas o que não é verdade: “Certamente, criticaria, acusaria de vandalismo, de crime, diria frases como: ‘Perdeu…Tem que respeitar o adversário. Pois bem, ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitos, levaram o terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que eu vi pela TV”, disse.
“A que ponto informações falsas, mentirosas, levaram essas pessoas? Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos. O que falta acontecer para que essas pessoas sejam punidas e a normalidade se restabeleça? O presidente e vice-presidente eleitos pelo mesmo sistema que levou o atual presidente ao poder foram diplomados ontem”, completou.
Por fim, Fátima convocou seguidores a militarem contra manifestantes. “A justiça, os observadores nacionais e internacionais reconheceram a legalidade da votação. Você, que votou no candidato derrotado, mas não concorda com essa violência, com esse terror, precisa fazer a sua parte. Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos que não vão mudar os resultados das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros”, concluiu.
Vale ressaltar que os ataques à capital federal aconteceram após o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinar a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), pelo prazo de 10 dias e não tem nenhuma ligação direta com manifestações democráticas em frente aos quartéis-generais.
Veja o vídeo:
Fátima Bernardes, vc é uma vergonha para mais da metade do Brasil e do mundo, não sei como seus filhos vive do lado de um lixo que é vc.
Como é possível.alguém que, certamente, tem um nivel intelectual alto, fazer declarações tão rasteiras, inverídicas e tão fora da realidade? A que ponto às pessoas chegam para defender posições tão desconexas da realidade e sem qualquer honsstidade intelectual ? Um conselho:, fuja da vida e das pessoas que a cercam e procure se alimentar de pessoas verdadeiras , de orações e de bons pensamentos. De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma ? Sua alma grita por liberdade e você a esconde com distrações.
Interesses e dinheiro