Aos 82 anos de idade, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A família disse que vai atender ao desejo do Rei do Futebol, seu corpo será velado na Vila Belmiro, histórica casa do Santos, onde construiu a maior parte de sua carreira.
A família informou também a rede Globo que o corpo do Pelé só será velado no dia 02 de janeiro, 2023, após a posse de Lula que será no dia 01 de janeiro. O Santos já havia montado uma estrutura no gramado nos últimos dias.
Pelé foi vítima de complicações de um câncer no cólon , o qual já tratava desde 2021. Ele foi internado pela última vez há exatamente um mês para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico do câncer e tratar uma infecção respiratória manifestada após ter contraído Covid-19.
O último boletim médico divulgado antes de sua morte informou uma piora considerável no quadro de saúde do Rei.
Em nota, o hospital Albert Einstein confirmou a causa da morte de Pelé:
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”
Pelé fez história no Santos, onde jogou por quase toda a carreira. Ele assinou com o Peixe com apenas 15 anos em 1956 e não saiu até 1975. O atacante é o maior artilheiro da história do clube com 636 gols. O Rei venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez Campeonatos Paulistas.
Não acho que o título do seu artigo corresponda ao conteúdo lol. Brincadeira, principalmente porque fiquei com algumas dúvidas depois de ler o artigo.