Mais

    Falido, CEO da FTX reconhece que ‘f. com tudo’ e pede desculpas

    CEO da corretora de Criptomoedas FTX, Bankman-Fried disse que a situação mais grave é da FTX internacional e que a FTX US “está bem”. “A FTX US, a exchange norte-americana que aceita americanos, não foi impactada financeiramente por essa m**** toda”.

    Ele afirmou que a corretora ainda tem ativos suficientes para cobrir os depósitos dos clientes, mas que não imediatamente devido ao aperto na liquidez.

    “A FTX International atualmente tem um valor total de de ativos superior aos depósitos de clientes. Mas isso é diferente de liquidez para entrega – como você pode ver pelo estado dos saques. A liquidez varia muito, de muito a muito pouco”, disse.

    “Estamos passando a semana fazendo tudo o que podemos para aumentar a liquidez”, disse ele. “Não posso prometer nada sobre isso. Mas vou tentar. E dar qualquer coisa para fazer se isso funcionar.”

    Bankman-Fried admitiu ter falhado no gerenciamento das finanças da plataforma de negociação e não ter comunicado adequadamente o mercado sobre a situação.

    “No final das contas, eu era o CEO, o que significa que era responsável por garantir que as coisas corressem bem”, disse ele. “Eu, em última análise, deveria controlando de tudo. Eu claramente falhei nisso. Eu sinto muito.” Completou.

    Bankman-Fried reconheceu que deveria ter sido mais transparente em relação à situação da FTX, mas que permaneceu calado durante a negociação com a rival Binance, maior corretora do mundo, porque não tinha permissão de falar sobre detalhes do caso.

    “Eu também deveria ter me comunicado mais recentemente. De forma transparente – minhas mãos estavam atadas durante o período do possível acordo com a Binance; eu particularmente não tinha permissão para falar muito publicamente”, disse.

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox