Há rumores de que saiu a exoneração do General Freire Gomes para assumir o General Arruda, na prática isso significaria a saída do comandante de Bolsonaro para assumir o de Lula antes do Natal e posse do petista. Esse movimento marcaria o fim da esperança dos manifestantes que estão desde o fim do segundo turno da eleição na porta dos quartéis pedindo intervenção militar. Freire Gomes seria o único que poderia junto com o comando de Bolsonaro acionar o Art 142.
As Forças Armadas ignoraram os pedidos da população e terão Lula como o seu chefe supremo durante os próximos 4 anos.
Freire Gomes é General de Exército quatro estrelas e já esteve à frente do Comando de Operações Terrestres (Coter), um dos principais cargos dentro da estrutura do Exército. De acordo com o Exército, Freire Gomes nasceu em 31 de julho de 1957, em Pirassununga, interior de São Paulo, e foi declarado aspirante a oficial de cavalaria em dezembro de 1980.
Sou cabo do exercito aqui em Vitoria e posso dizer que os oficiais estao pouco se lixando para as manifestações… a maioria só quer o seu no final do mês.. a policia em geral está cansada da população só lembrar de nós quando precisa. É triste mas o alto comando do exercito não vai agir.. por nós que somos chão de fábrica até haveria intervenção…
Ah sim… toda essa movimentação deve ser só p.tirar o mofo dos tanques de guerra…claro…
Mentira grande essa notícia.. vão ter que caprichar mais pra desestimular as manifestações….
Inacreditável como a maior propagadora de fake news é justamente os veículos de mídia profissional. Bando de lixo
O nome é DESESPERO.
Será¿¿?????????????????
Não quer dizer nada do q estão pensando. Quem vai deixar o cargo deve ser exonerado antes da data em que realmente sairá. E, quem vai assumir é nomeado antes. Mas, os eventos ocorrerão somente na data aprazada.