Mais

    Estadão ‘muda de lado’ e não para de criticar Lula, jornal diz que o petista joga contra o país

    Em editorial publicado nesta quarta-feira (8), o Estadão, um dos jornais que mais foi contra o governo Bolsonaro e contribuiu para a eleição de Lula com matérias com viés ideológico quase sempre a favor do petista, voltou a criticar o presidente Lula (PT). O texto se manifestou contra os ataques do presidente à independência do Banco Central (BC).

    Segundo o jornal, Lula elegeu o BC como um “inimigo de seu governo”.

    – O presidente Lula da Silva elegeu o Banco Central como um inimigo de seu governo. A exemplo do que tem feito nas últimas semanas, o petista aproveitou a cerimônia de posse da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para criticar, mais uma vez, a autonomia da instituição e a taxa básica de juros. Para ele, não há explicação para a Selic estar em 13,75% ao ano, “uma vergonha”, a não ser o fato de que o país teria uma cultura de juros altos que impede o crescimento econômico – apontou.

    E acrescentou:

    – Até agora, tudo que o presidente fez foi jogar contra si mesmo e contra o país. Ao questionar a autonomia do BC e as metas de inflação, Lula hostiliza justamente os limites a seus devaneios populistas e desenvolvimentistas, sinalizando desprezo pela responsabilidade fiscal – o que tende a pressionar a inflação e, consequentemente, os juros futuros, com imenso prejuízo para o crescimento do país e para o poder de compra dos mais pobres. Ademais, o tom do discurso de Lula não esconde a existência de uma cisma pessoal com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicado ao cargo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

    leia também

    1 COMENTÁRIO

    guest
    1 Comentário
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    20bet
    19 dias atrás

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

    1
    0
    Faça um comentáriox