Mais

    Elon Musk demite funcionários do Twitter por e-mail

    Cerca de 3,7 mil pessoas foram demitidas do Twitterincluindo colaboradores do escritório no Brasil. Desde então, não faltam relatos de funcionários pegos de surpresa ou incomodados com o tratamento que receberam da rede social no momento da despedida.

    O engenheiro de software, Jaseem Abid, publicou um tuíte dizendo ter sido demitido pelo Twitter “enquanto dormia”. Segundo o relato, o profissional acordou na manhã de sexta-feira, 4, e percebeu que estava com acessos cortados ao e-mail corporativo e Slack. O e-mail formal comunicando a demissão de Abid viria horas depois.

    Outro funcionário, dessa vez um membro do time de parcerias do escritório de Londres, Chris Younie, também relatou ter descoberto que havia sido demitido após perceber que o acesso ao seu laptop corporativo havia sido bloqueado.

    Os cortes aconteceram de forma tão inesperada que pelo menos um funcionário foi bloqueado dos sistemas da empresa durante uma reunião online para tratar do Twitter Blue, modelo de assinaturas que Musk pretende implementar na rede social.

    Alguns funcionários foram recontratados após a direção da empresa perceber que haviam sido demitidos por engano ou que eram necessários para o negócio.

    Demissões aconteceram por e-mail

    Algo que chamou a atenção foi a forma como os funcionários do Twitter foram comunicados sobre os cortes, deacordo com o jornal Le Monde, todos os 7 mil funcionários receberam um e-mail, sem assinatura, comunicando sobre a sua demissão.

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox