Mais

    Dono da CNN revolta funcionários ao fazer demissões e elogiar Bolsonaro, tudo no mesmo dia

    O dono da CNN Brasil, Rubens Menin, elogiou a economia do governo de Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta (1º), mesmo dia em que o canal de notícias teve uma demissão em massa. Em comunicado interno aos funcionários demitidos, a empresa afirmou que as dispensas aconteceram por corte de gastos.

    O empresário compartilhou um gráfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para mostrar números da economia. De forma indireta, elogiou o trabalho de Bolsonaro até o momento.

     

    “Novos números do IBGE trouxeram revisões superpositivas para a economia brasileira, onde o PIB (Produto Interno Bruto) foi bem melhor em 2020 e 2021, chegando em incríveis 5% de crescimento em 21 e 3% no 1º semestre de 22”, escreveu ele na legenda da publicação. Veja:

    Nos comentários da publicação é possível perceber que os funcionários da CNN Brasil ficaram revoltados. O maior questionamento é o motivo dos cortes de gastos descritos em comunicado interno, já que o dono do canal acabou de elogiar uma melhora na situação financeira do país.

    O canal jornalístico começou a dar sinais de crise em agosto deste ano, quando demitiu 35% da equipe do Rio de Janeiro. Já nesta quinta (1º), quase todos os funcionários da capital fluminense foram dispensados e a sucursal foi desativada. Com a equipe já enxuta, Brasília teve apenas duas demissões. O dia de fúria refletiu em São Paulo: Monalisa Perrone, Gloria Vanique e Marcela Rahal estão entre os nomes que saíram.

    Considerada uma das estrelas do canal, Monalisa fez um acordo com a CNN e receberá indenização até o ano que vem, quando seu contrato terminaria. Ela deixou a Globo há três anos por uma “proposta irrecusável” na concorrente, que abriu as portas no Brasil naquela época. O Investor Brazil seguira acompanhado o caso.

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox