Dilma vai assumir a Petrobras
Dilma Rousseff é a “companheira” de Lula mais cotada para presidir a Petrobras, a maior empresa do Brasil. Isso tem levado o mercado ao desespero e as ações na Bolsa não param de cair, só esse mês já foram mais de 20% de queda. Nesta quinta-feira, 15, quando vazou a informação de que a impeachimada poderia assumir a Petrobras as ações da PETR4 desabaram mais de 6% em horas de mercado aberto.
A aprovação relâmpago da mudança promovida pela Câmara na Lei das Estatais também fez a Petrobras perder R$ 30 bilhões em valor de mercado em um único dia, segundo levantamento realizado pela plataforma TradeMap. No fechamento da bolsa de valores de ontem (14) as ações preferenciais da petroleira (PETR4) registravam uma queda de 7,9%, enquanto as ações ordinárias (PETR3) tiveram desempenho ainda pior, acumulando uma perda de 9,8%. A bolsa, por sua vez, registrou uma alta de 0,2%.
O aparelhamento das empresas públicas e a indicação de amigos sem capacidade técnica para cargos importantes já é uma realidade no futuro governo Lula e o investidor deve cada vez mais alocar o seu capital fora do país nos próximos anos.
Uma anta na presidência e a petrobras desanda