Considerado um dos piores prefeitos de São Paulo, mas o melhor aliado de Lula, Fernando Haddad (PT) ocupará o cargo de ministro da Fazenda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme apurou o jornal Poder360.
Haddad é um nome da confiança de Lula. Apesar de ter perdido as eleições para Governador de São Paulo neste ano para o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), obteve o melhor resultado do PT na história do Estado.
O nome do ex-ministro da educação sempre foi um dos favoritos de Lula para assumir a pasta. Além dele, era cotado o nome de Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que também é cogitado para as pasta da Indústria e Comércio.
O nome não é bem visto pelo mercado, ainda mais após um vídeo de Haddad viralizar no qual ele afirma que estudou economia só 2 meses, mesmo assim é o indicado por Lula para o ministério mais importante do Brasil que é o ministério da fazenda, conhecido como ministério da economia, cargo que atualmente é ocupado por Paulo Guedes, que atua a mais de 55 anos no setor econômico, do atual governo Bolsonaro.
Relembre a fala de Haddad:
Ver essa foto no Instagram