Mais

    Anitta é diagnosticada com o “vírus do beijo”, doença infecciosa causada por salivas

    A cantora Anitta teve que ser internada às pressas e no hospital foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, também conhecido como  “doença do beijo”, ele infecta as células da nasofaringe e os linfócitos, que são células de defesa, e, então, se espalha por todo o corpo.

    O vírus do beijo é um vírus extremamente comum na infância, adolescência e adultos jovens, pelo contato com a saliva, por isso é chamada de doença do beijo.

    A transmissão pode acontecer com gotículas de saliva trocadas na hora do beijo, além de poder estar presente também em objetos que contenham saliva, como troca de talher e copo, além de transfusão sanguínea.

    Sintomas

    Alguns dos sintomas são dor de garganta, tosse, cansaço, falta de apetite e edema dos gânglios linfáticos. No entanto, a grande maioria dos casos é assintomática, o que contribui para a transmissão para outras pessoas, diz especialista.

    Diagnóstico

    Fazer o diagnóstico preciso da mononucleose é muito importante porque ela pode ser confundida com doenças causadas por outros vírus e com sintomas semelhantes. Para confirmar o diagnóstico clínico, existe o Monoteste, um exame de sangue que só apresenta resultados confiáveis — a presença de linfócitos atípicos — quando o paciente tem mais de quatro anos de idade e está na segunda semana da doença.

    leia também

    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    0
    Faça um comentáriox