Mais

    Alexandre de Moraes joga “balde de água fria” no pedido de Bolsonaro de anular as urnas

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que o PL apresente, em 24 horas, o resultado da auditoria das urnas no primeiro turno das eleições.

    “As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, escreveu Alexandre de Moraes. A preocupação de apoiadores de Bolsonaro é que o PL não tenha feito auditoria do primeiro turno, somente do segundo.

    O despacho é uma reação à representação protocolada pela Coligação Pelo Bem do Brasil, do candidato Jair Bolsonaro, que pede a anulação dos votos do segundo turno em urnas com suposto “mau funcionamento”. A ação é baseada em um relatório da auditoria das urnas feito pelo Instituto Voto Legal a pedido do PL.

    leia também

    1 COMENTÁRIO

    guest
    1 Comentário
    Mais curtido
    Newest Oldest
    Inline Feedbacks
    Ver todos comentários
    Niva.
    Niva.
    6 meses atrás

    O primeiro turno é passado. Se as urnas foram as mesmas utilizadas para os dois turnos, com certeza o resultado do primeiro turno terá a mesma variação, guardadas as proporções com relação ao segundo turno.
    Assim sendo, o presidente do TSE deverá se ater somente ao segundo turno, objeto da solicitação do presidente da República.
    Acredito ser querência e mal vontade do senhor presidente do TSE para atender a solicitação, caracterizado, inclusive, pelo curto prazo exigido de 24 hs.

    1
    0
    Faça um comentáriox