O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convidou os comandantes-gerais de todas as Polícias Militares para uma nova reunião em Brasília nesta quarta-feira (23). Oficialmente, o objetivo será fazer um balanço das ações de segurança durante as eleições, discutir protocolos para os próximos pleitos e “sedimentar a parceria” das forças estaduais com a Justiça Eleitoral.
A iniciativa para a “aproximação” ocorre no contexto de críticas à politização da cúpula da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o processo eleitoral. O vice-presidente Hamilton Mourão e o núcleo próximo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestaram incômodo com os acenos do TSE às tropas estaduais. Mourão chegou a falar em “estado de exceção” provocado por decisões de Moraes.
Mas muitos comandante se negaram a ir à reunião, a comunicação social da Polícia Militar de Santa Catarina informou que o comandante, coronel Marcelo Pontes, recusou o convite.
A Polícia Militar de Santa Catarina optou por não enviar outro oficial no lugar do ocupado comandante da tropa.
Situação diferente do que ocorreu no Paraná. Ainda na semana passada, o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante da corporação, informou que não iria comparecer. Ocorre que outro coronel da Polícia Militar, que esta atuando em Brasília, vai representar o comando Geral.
I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss’s requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!